UMA RAÇA


    Eras atrás os deuses guardavam Needh com uma finalidade; a de preservar riquezas e não deixar que caísse na Desgraça Secundária... Eles eram cultuados pelo seu povo e estavam satisfeitos com o modo que corriam as coisas.
    Até onde sabiam, as coisas andavam bem, mas a outros olhos, as coisas estavam ainda melhores.
    Seth, junto de seu filho Anúbis e seu irmão Osíris planejavam destruir os outros deuses e tomar seus poderes. Estavam agindo secretamente e obtendo êxito.
    Para que tudo ocorresse bem, Seth teria que contar cegamente com os poderes de Osíris e por isso ofereceu-lhe, em troca de seus serviços, o poder maior, poder do Universo. E Osíris que estava cada vez mais ludibriado que seu irmão estava certo em querer destruir os outros deuses , aceitou a proposta.
    Ao notar que seus planos corriam perfeitamente bem e que os poderes de Osíris já não eram mais necessários, Seth atraiu-o até um sarcófago, prendendo-o ali e atirando ao Nilo.
    Após esse episódio, o conselho dos deuses recebeu informações sobre uma profecia, e a omitiram de Seth.
    Thoth decifrou-a e o conselho foi notificado dos futuros acontecimentos.
    Essa foi a ruína dos planos de Seth. A profecia ditada pelo oráculo dizia:

A queda está próxima do que há de cair à Terra, junto do inimigo.
A idade de ouro já não mais existirá.
O mundo guardado irá se perder.
E aquele em que confiam trará o fim.

    O tempo em que Tohth trabalhara na interpretação da profecia, Seth planejava. Quando Thoth declarou seu significado, Seth assassinou Osíris, dando assim um significado à última linha. E com esta informação, decidiram por ocultar os fatos recentes e a profecia de Seth, sem que este fosse expulso do conselho dos deuses. Com o assassinato do irmão, Seth fez avançar a queda dos deuses, a queda da qual a profecia falava.
    Thoth anunciou que não poderia prever quando os deuses cairiam e nem o motivo, mas que não tardaria acontecer.
   - “A queda esta próxima do que há de cair à Terra, junto do inimigo.” Esta linha diz sobre a queda dos deuses, a nossa queda. E o modo como vamos cair. “A idade do ouro já não mais existirá” a idade de ouro em que Osíris governou. Seth o matou, acabando assim, com ela. “O mundo guardado irá se perder”. Nesta linha, diz sobre Needh, guardamos esta terra há muito tempo e se nós cairmos, ela cairá na desgraça assim como o secundário de Needh. “ E aquele em que confiam trará o fim.” Aqui diz sobre um deus deste conselho. Penso que assim como Seth matou Osíris, ele possa ser  ‘aquele em que confiam’ por isso não o convoquei para esta sessão. - Disse Thoth durante a reunião do conselho.
    A cada sessão, eles apresentavam soluções para Needh até que chegaram a conclusão de que passar a guarda de Needh para mortais seria o melhor. E dessa forma, com o governo mortal baseado nos ensinamentos de Osíris e Hórus, Needh estaria a salvo do caos secundário. Assim foram nomeados oficialmente os Cavaleiros de Rá. Para proteger e governar Needh.