CINCO ELEMENTOS




    Rá sempre soube que o caos ameaçaria o equilíbrio, e Maat foi encarregada de mantê-lo.
    Em Needh, para garantir tal equilíbrio, ele selecionou outros quatro deuses, Anúbis, Nut, Geb e Tefnut. E durante a primeira reunião, Rá falou:
   - Dentre quarenta e dois, foram escolhidos.
   - Qual o propósito? – Questionou Nut.
   - Serão encarregados de manter o equilíbrio em Needh.
   - De que modo? – Geb se pronunciou.
   - A Força dos Elementos será temida também no Secundário. – Rá iniciou uma breve explicação. – Serão os portadores, a base dos Elementos. Água, Terra, Ar,  Fogo e Universo.
   - Quatro são os Elementos, senhor. – Tefnut comentou insegura, falando enquanto executava uma mesura.
   - Sim. – Fez uma pausa. – Sou o criador desta Terra, governarei Needh e a protegerei. Não deixarei que façam meu serviço, necessito somente de auxílio.
   - Senhor. – Anúbis se pronunciou pela primeira vez curvando-se a frente do deus-sol com sua voz rouca. E de joelhos, com a cabeça baixa, continuou. – Creio que não esteja preparado para assumir tamanha responsabilidade. Não sou como as divindades primordiais aqui presente, sou apenas o deus dos funerais.
   - É por esta razão que o escolhi. Conhece seus limites, tenho certeza de que será tão eficiente quanto os primordiais ou até mesmo melhor que estes.
    Anúbis nada disse, somente levantou-se ainda com a cabeça baixa e recuou um passo.
   - Não serão privados de seus poderes originais. – Rá recomeçou a falar e ergueu à frente dos olhos estranhos objetos pendurados. – Seus poderes estão contidos nesses pequenos objetos. Grandes coisas, são as de maior simplicidade.
    “Uma vez que usarem tal pingente, serão capazes de controlar um dos elementos. Todos vocês serão ‘a fonte’ do poder, mas devem escolher um representante humano para integrar Os Cavaleiros de Rá, os Guardiões do Firmamento. Qualquer imprudência, e vocês serão afetados e isso poderá significar o fim. Por isso façam a escolha certa.”
    Rá ergueu os pingentes de encontro à luz do sol e soprou sobre eles, que reluziram e tomaram forma.
   - Dê um passo à frente Nut, deusa dos céus.
    Quando esta se aproximou, Rá colocou um dos cordões em seu pescoço dizendo:
   - Concedo-lhe o poder do ar, proteja os céus da melhor forma possível.
    O mesmo foi feito a Geb.
   - Concedo-lhe o poder da Terra, proteja-a e todos aqueles que nela caminham Geb, deus da terra.
    Tefnut foi a próxima.
   - Concedo-lhe o poder da água Tefnut, deusa da umidade.
    Anúbis se aproximou quando chamado e ajoelhou-se a frente do deus sol.
   - E por fim, concedo-lhe Anúbis, deus dos funerais e aquele em que mais confio a partir deste momento, o poder do fogo. É o guardião dos túmulos, o deus dos funerais, e aquele que pesa o coração dos mortos, mas possui bom coração e creio que não decepcionar-me-á. O fogo é um elemento perigoso e trás o mal, deve proteger o Guardião escolhido de sua própria alma ambiciosa ou poderá significar nosso fim.
    Rá permaneceu em silêncio por alguns instantes.
   - Erga-se Anúbis, filho de Osíris. Orgulhe-me. Dentro de eras todos dependeremos dos Herdeiros, mas todos eles dependerão de seu filho, o Filho do Fogo.