UM POVO



    O retrato da civilização egípcia. Os Needhenses no princípio eram como semideuses, que com o passar dos tempos foram desaparecendo. E no episodio conhecido pelos dois mundos, quando a civilização egípcia ruiu, foi a consequência da transferência entre mundos. Por esse motivo são desconhecidos os fatos sobre seu desaparecimento; tais informações foram trancadas na biblioteca do Firmamento.
    Os egípcios eram de uma tecnologia muito avançada e foram considerados importantes o suficiente para que fossem deixados a própria sorte, para que desaparecessem, como previsto por Thoth.
    Todos os egípcios foram abrigados em Needh e assim, quando desapareceram deste mundo, sua essência foi preservada no Firmamento de Rá.
    Pouco se sabe sobre eles atualmente, mas podemos afirmar que permanecem ate hoje no Firmamento, seguindo ao modo de vida egípcio de milhares de anos atrás. Isolados, sem o desenvolvimento da tecnologia humana, vivendo dependentes do Nilo.
    O que nos chamamos de não-desenvolvidos, atrasados, mas que era, realmente, o melhor das épocas.
    Sem o desenvolvimento bélico que conhecemos, travando batalhas em campos abertos empunhando khopesh. Vivendo da pesca e agricultura, cultuando seus inúmeros deuses, protegidos pela força dos elementos...
    Alguns dos Needhenses foram pessoas de grande valor nesta terra, pois Needh, para aqueles que não possuem o sangue egípcio, mas são simpatizantes de tal religião, quando mortos, passam pelo julgamento de Anúbis e se aprovados, são levados aos Campos de Juncos, o paraíso egípcio, para uma segunda vida.