UMA GUERRA


    Pacíficos, os needhenses nunca imaginaram chegar a tal ponto.
    Os deuses caíram, os guardiões desapareceram deixando Needh totalmente vulnerável, o Firmamento foi invadido, Mrak agora governa.
    A tirania de Mrak começou a dominar todo o Firmamento. Os Needhenses já não sabiam o que fazer; deveriam ser fieis aos deuses e serem perseguidos até a morte, ou deveriam servir ao tirano? Deveriam continuar com o culto de seus deuses, ou deveriam bani-los de suas vidas mesmo sabendo que talvez nunca mais retornassem a Terra?

    Muitos se entregaram, apresentaram-se como voluntário para as tropas de guerra de Mrak. Agora trajavam armaduras jamais vistas naquele lugar e empunhavam espadas longas, lanças, machados, maças dentadas, todo o tipo de arma existente em todo o mundo secundário.
     Haviam se corrompido.
    A terra estava tornando-se amaldiçoada, estavam prestes a passar pelo Processo Negro, o que havia acontecido no Secundário. Tal processo tornava as pessoas animais selvagens sedentos por sangue inocente.

    Dentro de um mês, os que foram por vontade própria apresentar-se ao Novo Rei: O Soberano da Revolução, como preferia ser chamado, foram aceitos no exército e os que se esconderam, foram caçados e os mais jovens, incluindo crianças, foram recolhidos para servir ao rei.
    No decorrer de mais um mês, uma comissão foi mandada para cada parte das Terras Sagradas de Rá, para recolher prisioneiros e forçá-los a trabalho escravo, dando a oportunidade de mais tarde juntar-se aos do exército.
    Algumas mulheres também foram levadas como presente ao seu senhor, crianças do sexo masculino também eram levadas para garantir que quando mais velhos servissem, as meninas, algumas, eram levadas para que trabalhassem na cozinha. As fazendas eram destruídas, animais roubados, lavouras eram destruídas depois que os soldados recolhessem o que seria útil para a jornada de volta ao castelo.
    Os soldados eram homens grandes e fortes, treinados para matar, não havia como relutar por muito tempo quando capturado.
    E foi nesse clima, que os Novos Cavaleiros de Rá encontraram Needh, a beira de uma Guerra. Uma guerra que prometia ser a mais cruel e sangrenta de todos os tempos, uma Terceira Grande Guerra; que talvez invadisse o secundário e trouxesse o fim aos dois mundos.